ROMEU e JULIETA ao som de Marisa Monte

Está em cartaz até o final de maio, no Teatro Riachuelo, o espetáculo musical “Romeu e Julieta ao som de Marisa Monte”, dirigido por Guilherme Leme, com roteiro adaptado e assinado pela dupla Gustavo Gasparini e Eduardo Rieche.

 

Com um formato inédito, que uniu o contemporâneo ao clássico, o espetáculo reuniu 25 músicas do repertório de Marisa Monte, de quem, confesso, sou fã, o que já garante o meu olhar simpático a esta produção. Porém, só isso não seria suficiente para garantir o encanto por todo o espetáculo. Claro que não. Mas foi o que aconteceu. Desde os figurinos, assinados por João Pimenta, bem como os cenários de Daniela Thomas, passando pelas belíssimas interpretações das canções e a coreografia nas cenas de luta, tudo contribui para o sucesso de “ROMEU E JULIETA ao som de Marisa Monte”, que nos proporciona duas horas e meia de imenso prazer, que me fez aplaudir de pé ao final.

ROMEU E JULIETA ao som de Marisa Monte

ROMEU E JULIETA ao som de Marisa Monte
Eu e o display do Romeu (Thiago Machado).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Romeu e Julieta” é um clássico do dramaturgo inglês William Shakespeare, que vem encantando gerações, desde os anos 1500, com a história de amor entre dois jovens de famílias rivais à época da Itália medieval. Mas unir essa história trágica ao repertório da cantora Marisa Monte, na minha opinião, foi um “golpe de mestre”. Cada canção parece ter sido feita exatamente para cada cena. No baile, na sacada, nas batalhas, todas as músicas colaboram com perfeição e fazem a narrativa andar e encantar a todos os presentes. Conversei com algumas pessoas ao final e todos tiveram a mesma sensação: como um texto publicado em 1597 teve tanta afinidade com canções tão contemporâneas? E teve mesmo.

Vale destacar as belas interpretações musicais da dupla de protagonistas, Bárbara Sut, a Julieta, e Thiago Machado, o Romeu. Mas o encanto não pára na dupla. Kakau Gomes, que interpreta a mãe de Julieta, além da fiel ama, interpretada pela atriz Stella Maria Rodrigues, o conivente Frei Lourenço, vivido pelo ator Claudio Galvan, e o fiel amigo Mercuccio, interpretado pelo ator Ícaro Silva, igualmente garantem o sucesso e o encanto do espetáculo, com suas interpretações memoráveis e belas vozes. O dueto do Frei Lourenço e da Ama é, simplesmente, fantástico!

Ao final, já nos agradecimentos, a emoção era total! O público de pé, aplaudindo e cantando junto com todo o elenco, de mãos dadas no palco. Parecia que ninguém queria ir embora. E não queria mesmo.

ROMEU E JULIETA ao som de Marisa Monte
Romeu e Julieta ao som de Marisa Monte.

5 comentários em “ROMEU e JULIETA ao som de Marisa Monte

Deixe uma resposta