Rosas, orquídeas e lembranças.

O dia amanheceu lindo. Do jeito que eu gosto, céu azul, sol iluminando nosso dia. Meu dia…

Cheguei até a sala e me deparei com uma cesta de guloseimas, cartão e uma companheira para a minha orquídea branca, uma das minhas flores preferidas.

 

 

 

 

Recebi o carinho da família e ao agradecer por mais um dia, mais um ano, me lembrei da minha infância, quando eu passava horas dentro de uma roseira do jardim do prédio que eu morava. Era a minha cabana de rosas. Entrava com cuidado para não me ferir nos espinhos. Passava horas lá conversando com meus amigos imaginários.

 

 

Sabe, hoje, não pude deixar de pensar como a vida se parece com aquela roseira. Em meio ao perfume e a beleza das flores, que são os amores e amizades que cuidamos e cultivamos, também existem os espinhos, que temos que aprender a conviver e não permitir que nos firam e deixem marcas, mágoas. Eles estarão sempre lá. Fazem parte da vida. Mas cabe a nós decidir o que terá mais importância, o perfume do amor, ou os espinhos da dificuldade. A decisão é só nossa. Eu prefiro o perfume e agradeço todos os dias pelo amor e amizade que recebo daqueles que invadiram e tomaram de assalto meu coração.

 

 

Um excelente dia a todos! Com muito amor e amizade!

Um comentário em “Rosas, orquídeas e lembranças.

  • quinta-feira, 29 de outubro de 2020 em 07:31
    Permalink

    Parabéns para vc e que venham mais textos bonitos como esse por muitos e muitos anos.

Deixe uma resposta